|
|
ONLINE |
|
|
1 |
|
Momento Campeão
Série - Nossos Craques
Hora News Sports- por Tadeu Schimit
JORGE THERY- O xerife do Asa tem cara de bom moço!!!!!
Jogadas duras, entradas violentas, tombos acrobáticos, dessarmes perfeitos e passes precisos na hora de sair jogando. O semblante sério e fechado de Thery dos altos de seus 1,90 metros de altura, assustam os adversários quando enfrentam o Asa, mas na verdade o Xerife como é conhecido no clube também vive o mocinho na mesma história.
É final de treino no ninho do Asa, e elas estão lá, gritam, esperneiam, estéricas, sedentas por um autográfo, uma simples foto ao lado dele, que quase sempre atende todas com muito carinho e paciência. Uma torcedora do Asa chegou a dizer:
- Ele me convidou pra ir na Wood´s.......(Lágrimas)
Não podia ser diferente, além do destaque pelo bom futebol apresentado, Thery faz parte de um grupo celeto de celebridades esportivas. Segundo pesquisa realizada pelo New York Times, o xerife do Asa só perde em contratos publicitários para David Beckham do Los Angeles Galax.
Outro dia Éloi chegou a reclamar do companheiro antes do treino:
-Vamos Thery, parece uma noiva, disse Elói ao xerife. Curiosos os reportéres já logo questionaram se o Xerife era muito vaidoso. Sem rodeios Cacá respondeu:
-Pô...o cara para Renaw anti-rugas, creme para região dos olhos, batom pra não rachar os lábios, parece ou não uma noiva????
Mas além dos comerciais, o xerife tem muita moral na equipe, mesmo no momento difícil do Asa, quando vivia-se especulando sobre as noitadas de Thery, a torcida sempre acreditou nele, assim como o grupo.
Pandicú, disse ontem ao final do treino:
- É o melhor zagueiro que já vi jogar, o outro que eu tinha visto era o Seu Roni do Time da Era Florestal. Tenho total confiança nele...Quando estamos sendo pressionados sei que ele vai dar conta do recado. Realmente um monstro na nossa zaga....finalizou.
O diretor do Asa, Kleber Leite, também ressaltou a importância do zagueiro:
- Fizemos um tremendo esforço financeiro para tê-lo conosco, mas sabiamos que seriamos recompensados...juntamente com o futebol vieram os patrocinadores, a mídia...Jorge Thery é uma marca forte...dá bilheteria...
O Hora News tentou entrar em contato com Thery, para pegar uma declaração para esta matéria, mas sua acessoria alegou que ele estava gravando um comercial para 6º Costelaço do Chico Lemos......
Série Nossos Craques - MOMENTO CAMPEÃO
Por Ederson Roberti - Hora News Sports
O Pandicú vai te pegar!!
Coro da torcida alvi-celeste avisa aos adversários que matador está na área.
Nesta temporada o Asa conta com os gols de uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos ultimos anos. Comparado com Ronaldo, El Tigre, Crouch, Eder Pandicú teve um início de carreira promissor, que basicamente ficou por isso.
Após o surgimento e aparição para o cenário brasileiro e mundial no modesto Volta Grande FC que o projetou e passagem pelo Bateas, Pandicú esperava a melhor proposta para se desligar do futebol brasileiro e se dirigir rumo ao velho continente.
Mas com a demora das negociações e os altos e baixos que começaram a fazer parte da carreira do atacante as coisas não saíram conforme o planejado.
Esquecido pelos clubes dos grandes centros do futebol, o atacante das pernas finas, tenta atualmente no Asa reconstruir uma carreira promissora. Mesmo com um início difícil com poucos gols e sendo questionado pela torcida, hoje o atacante celestino vive um bom momento, principalmente após os importantíssimos gols no empate contra o Raux FC e na vitória sobre a Madereira Silva, que fizeram ecoar das arquibancadas o coro "O Pandicú vai te pegar".
Aos poucos Pandicú vai ganhando força no grupo e moral com o torcedor que antes olhava para o atacante desconfiado.
Jorge Thery, um dos ícones do Asa ressaltou na sua última coletiva, o quanto confia no potencial do companheiro de clube:
- Confio nele, sei que os gols estão acontecendo e vão continuar acontecendo naturalmente, são os frutos do trabalho...por exemplo ontem presencie ele após o treino, treinando finalizações no play-station...quase todo dia ele tem feito isso..tem se dedicado....ele é um guerreiro...lembro daquele jogo contra o Raux, mesmo sem sentir as pernas esteve em campo e deu seu melhor....pelo menos pareceu....
Ainda interino no Asa, Felipão também falou sobre o jogador:
- Ele tem um estilo de jogo diferente....tipo poste, sabe assim parado.....outras vezes parece politíco quando eleito....some....outro dia reparando ele em um jogo me lembrei do Dada Maravilha, quando ele subiu, pairou no ar e testou firme para o gol....uma beleza. Tenho total confiança nele, finalizou....
Quando questionado sobre o momento que vive no Asa, Pandicú não hesitou:
- De gol em gol vou chegando a marca dos grandes artilheiros da história deste clube, que visto a camisa com tanto orgulho e amor.....
Elói Cacá, o maestro magoado, ignora vibração, mas dá sinal de reação no Asa.
Meia Atacante novamente se esquiva da torcida alvi-celeste. Técnico garante que ele voltará a ser o ‘Maestro de sempre’
Ederson Roberti - Hora News Sports
Da probreza, para as fortunas. Do anonimato para a idolatria. Das peladas no morro do Barreiro para os grandes clássicos mundo afora. Dos aplausos para as vaias... Assim tem sido a trajetória de Elói Cacá, contratado a peso de ouro pelo Asa para disputa desta temporada. A mesma mão que bate afaga. A mesma torcida que xinga, uma semana depois, volta a idolatrar. Mas do alto de sua realeza, o Maestro não perdoou facilmente. Quando acertou o canto esquerdo de Moto Serra, e garantiu a vitória por 5 a 3 do Asa sobre a Madeireira Silva, pelo torneio Astúria, Elói Cacá esboçou correr para os seus súditos e explodir numa simbiose de fúria e alegria.
Era a hora de extravasar. Mas, sabe-se lá por que, a frieza falou mais alto. Cara de mau, cabeça baixa e o abraço dos companheiros. Para a torcida que o saudava aos gritos de “O Maestro voltou”, a indiferença foi cruel. As feridas das ofensas que recebeu após a pífias atuações contra o Santo Antônio e Raux FC ainda não cicatrizaram.
O meia atacante ainda não é aquele que encantou o Brasil no início de 2010. Mas o camisa 10 celestino apresentou-se como um grande guerreiro, quando faltou-lhe a técnica, sobrou disposição e entrega. Um simples pique em busca de zagueiros fez a arquibancada se agitar, reverenciar um dos ídolos maiores de uma constelação que viu o “caldo entornar” em 2010.
De vitorioso o Asa viu a equipe na bagunça. As críticas se multiplicaram ao Asa e, claro, a Elói Cacá.
A saída de campo foi discreta, sem entrevistas. No ombro, carregou uma camisa da Madereira Silva, time que novamente afundou. Foi assim no primeiro encontro entre as duas equipes. Naquela ocasião, o Asa venceu por 4 a 2, com belíssíma atuação do maestro.
. Na única vez em que quebrou o silêncio nesta quinta feira no Asadão, ele jurou que não era mágoa ou raiva de ninguém. Explicação dada, mas difícil de aceitar. É notório o desconforto da figura real com as críticas.
Mas é hora da volta por cima. As lágrimas pelas saídas do treinador deposto após os maus resultados secaram rapidamente. Nos últimos dias de treino, foi quase sempre o último a sair, quase sempre o único a deixar o gramado sem esboçar sorrisos. A figura sisuda para consumo externo não existe entre os companheiros. Com o grupo, o Maestro do Asa recebe apenas uma nomenclatura. "Legal", mas que resume tudo.
- Ele é um dos nossos Maestros. Confiamos muito nele e queremos que ele tenha boas atuações para que possamos voltar a ter uma boa sequência – disse Bareja ao deixar o gramado
Ainda interino no Asa, Felipão deu um diagnóstico da situação atual da estrela da companhia alvi-celeste. Depois de momentos de apatia, crises conjugais, negligência com a balança, problemas com drogas e bebidas o despertar com a volta da alegria de jogar futebol que pode levá-lo à Copa do Moura.
- Pelo curto período que estou trabalhando no Asa, só posso falar que vi um Elói Cacá treinando muito, querendo muito, e se continuar, e sei que vai continuar, voltará a ser o Maestro que todos conhecem. Contra Madereira Silva já fez uma partida bem melhor - disse o treinador.
Nesta sexta-feira, todo o elenco do Asa tem folga. A reapresentação acontece na manhã de sabádo na Associação Atlética Buettner..
|
|